Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Brasil, visto da França

Documentário que vi segunda-feira, na TV Francesa, sobre o Brasil e NO Brasil:

"O Brasil é uma terra exótica, mas já é possível encontrar mais coisas além de belas praias e belas mulheres"

"Quando foi colonizado, o Brasil foi dividido em partes, chamadas de capitanias hereditárias, e 'doado' às famílias ricas. E esse sistema persiste até hoje."

"Não existe classe média no Brasil. Ou são pobres, ou são muito ricos"


Aula do Murilo, na semana passada:

"A figura mostra as luzes acesas, de noite, ao redor do mundo. Podemos ver uma grande intensidade de luzes no litoral do Brasil por que o resto do país é coberto pela floresta e não há uma população significativa"


Toda vez que eu falo "eu sou brasileira" eu ouço a frase:

"Como assim? Você é loira e de olhos claros!!!! Tem mais assim como você lá???"


Como eu sou uma pessoa de exatas, eu concluo com base nos dados.
Longe de mim especular.... mas eu acho que tá na hora do mundo (e da França, nesse caso) abrir mais os olhos e enxergar quem somos.
Tá na hora de mostrarmos quem somos.
Tá na hora de vir pra cá, estudar, voltar pro Brasil e fazer desse país a potencia que ele merece ser.
Desabafo feito!

Au revoir!!!

Um comentário:

  1. Esse francês não deve representar a maioria, tá muito desinformado, penso eu.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!