Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

sábado, 3 de março de 2012

Onde comer em Paris?

Voilà, uma lista dos nossos lugares preferidos...

Tipico Francês
Saveurs de Savoie, Comida boa e barata, bem ao estilo francês de casa. A formule (que já foi explicada neste post) fica em 10 euros no almoço e 15 no jantar. Este é um dos nossos preferidos, sempre levamos os amigos la. De entrada tem saladas, terrines e até escargot (foi lá que eu provei!!). Como prato principal o boeuf bourguignon (a nossa carne de panela com batatas) e o cofit de canard (coxa de pato conservado e cozido na gordura, própria e de porco) são excelentes:. E de sobremesa, créme brulée.

Francês "moderninho"
Le Verre Siffleur: Apresentado por um amigo de um amigo, que é muito exigente, tornou-se um dos mais visitados. Um pouco mais caro (18 - 25 euros, sem bebida) mas a comida é excelente, e mescla pratos bem franceses com outros mais "exóticos". No cardápio, parmentier de canard (pato com purê de batatas); côte d'agneu (um corte de carne de carneiro) e brochete de poulet au curry (espetinho de frango ao molho curry). As sobremesas deixam um pouco a desejar pela falta de variedade, não pela criatividade. Destaque para o bolo de chocolate com sorvete de baunilha e crosta crocante de biscoito, caramelo e manteiga salgada! (o famoso caramel au beurre salé)

Italiano
Casa Valentino Pra nós, o italiano de sempre!! Já fomos em alguns poucos italianos por Paris, mas esse é o nosso "coup de coeur"!! O festival de pâte (três tipos de massa com três molhos diferentes) é sempre o mais pedido pela mesa. Eu fico nas saladas generosas e variadas. Há também pizzas e carnes. De sobremesa, um maravilhoso crème brulée ou tiramissu, feito no restaurante.

Asiático
Lao Lane Xang Restaurante thailandes e vietmanita, eleito duas vezes o melhor asiático de Paris. Comida ótima e um preço bem razoável. Pedi uma sopa de camarões e um outro prato com frango e leite de coco. A massa que eles servem é de arroz, um lugar perfeito para os celíacos!! Eu, que amo comida asiática, saí quase rolando do restaurante, e pagamos em torno de 35 euros para os dois, com direito a chá de jasmim e sobremesa.


Português
Fonte Nova. Na verade, o restaurante não fica exatamente em Paris, numa cidade da Île-de-France que se chama Gentilly. Como fica atrás da Cité Internationale, vamos lá com uma certa frequência. Já chegamos em 20 pessoas pra comer feijoada portuguesa e bacalhau. Barato e muito gostoso!

Turco
Istanbul Bela surpresa apresentada pelo Sebatian, amigo francês da galera! O nome sugere pizzas, mas o cardápio vai muito além. Comida muito saborosa, pão quentinho e bom atendimento, tudo por menos de 15 euros por pessoa, em média. Vale a pena!!

Dica geral: a bebida nos restaurantes é sempre bem cara, comparada com o valor da comida. Mas a água (da torneira) e o  pão, não podem ser cobrados. Isso é uma lei francesa. Não vale a pena tomar refrigerante, por exemplo. Não se acanhe em não pedir outra bebida diferente da garrafe d'eau (se pronuncia 'carrafe dô').

Au revoir!

3 comentários:

  1. Que beleza! Quando eu voltar para Paris, já sei o que vou experimentar. Obrigada pelo serviço! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Estou voltando a Paris e vou incluir pelo menos um desses restaurantes.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Adiciono a lista também o L'As du Falafel, o melhor sanduiche de falafel de Paris.

    http://www.mundoemsabores.com.br/o-melhor-falafel-de-paris-no-marais/#

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!