Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

quinta-feira, 29 de março de 2012

Disney Paris

Realizando um sonho de infância, fomos para a Euro Disney Paris, que conta com os parques Disneyland e Walt Disney Studios.
Pegando o RER A (trem que serve a Ilê de France, e leva as cidades da periferia de Paris) no sentido Marne-la-Valée, em 50 minutos chegamos na terra encantada do Mickey e cia. A tarifação até lá é especial, e deve-se comprar o ticket até a zona 5, que custa 8,40 euros o trecho.

O tempo não colaborou muito. Até o dia anterior o céu era azul e o sol brilhava. Mas no sábado o frio e a chuvinha fina, típica de Paris, nos fez companhia durante quase todo o dia. Mas nada que estragasse a realização desse sonho!

Chegamos cedo e passamos todo o dia. É sempre bom ficar ligado nos horários dos parques, por que nem sempre os dois abrem e fecham na mesma hora. E também na programação, pois alguns dias há atrações especiais ou outras poderão estar fechadas. Mais informações no site Disney Paris




Foi um dia fantástico, com direito à minha estreia em montanhas russas!! Sim... no plural! De cara, encarei três. As três menos "fortes", porque ainda não tive coragem pra encarar a Space Mountain e a Rock'n'Roller Coaster, que são as atrações mais radicais dos parques. Mas não se engane com a atração do Nemo. Os peixinhos e tartarugas parecem muito fofos, mas a montanha russa que gira sobre o eixo na horizontal no escuro, não é brinquedo de criança, não! Que susto!!!! Mas muito legal!!! A minha cara, ao sair da primeira, mostra minha mistura de alegria e pavor!



Uma das atrações mais antigas, e mais legais na minha opinião, é o simulador de voo do Star Wars. Dá pra acreditar que viajamos pelas galáxias na nave dirigida pelo piloto iniciante! Sem grandes sustos, mas a gostosa sensação de frio na barriga!

Foi um dia fantástico, na companhia da minha amiga (pra sempre!) Tatiana e do marido, é claro!


E pra fechar o dia, uma linda queima de fogos especial de Saint Patrick's Day, às 22h. Chorei feito criança! Lembrei desse vídeo aqui! :)






Au revoir!

2 comentários:

  1. Nossa, que lindo!

    Vera Prates

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Marcela e Murilo! Mais uma vez, dicas importantes prá quem for visitar a Euro Disney. Abs. Irene Szyszka

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!