Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Espanha e os "melhores do mundo" (na visão da Marcela)

Uma semana fugindo de Paris antes das festas de final de ano e das provas de janeiro. Essa foi a premissa da viagem à Espanha!

Foram 3 dias em Barcelona e 3 dias em Madri.

Barcelona é fantástica. Cheia de vida, de cores, de lindas obras de Gaudí, e o mais importante pra nós: o mar!!!
Nosso primeiro contato com o Mediterrâneo foi frio, mas muito bonito. O dia (e toda a semana) foi de céu azul, sol e temperaturas bem baixas, entre -1 ° e 7 °C, e com muito vento!! O mar muito azul nos chamava, mas o vento nos trazia de volta... demos só uma voltinha na areia pra dizer um "oi, tudo bem?".


Fomos ao Aquário, que é lindo e rende boas fotos! Mas não dá pra esperar nada muito espetacular, pois anda bem mal conservado.


O melhor mesmo é caminhar pela cidade, pelas Ramblas, pelo Parque Güel, ver a Sagrada Família, se perder nas ruazinhas do Bairro Gótico (que nada mais é do que um bairro antigo, cheio de ruelas simpáticas e lojas pra comprar roupas e acessórios bacanas de designers novos).
Mas lá conhecemos o melhor chocolate quente do mundo: Farggi. Altamente recomendado!!!

Depois de 3 dias na fantástica Barcelona pegamos um trem super rápido (que saiu mais caro que as passagens de avião, ida e volta!) para a simpática Madrid.

Madri já é uma cidade muito mais 'capital': funcional, metrô impecável, bem sinalizado, museus lindos e pessoas apressadas!
Comemos bem, bebemos bem, conhecemos o Museu do Prado e o Museu Reina Sofia. Ambos são fantásticos, mas cada um no seu quadrado. Enquanto o Prado tem obras mais antigas, o Reina Sofia abriga obras mais modernas. (amigos historiadores, desculpa, mas datas não são meu forte!!) Mas igualmente imperdíveis. Obras como Guernica de Picasso e as Pinturas Negras de Goya estão lá.
No Parque do Retiro pode-se passar boas horas caminhando entre as árvores, fontes e obras, e encontrar o Palácio de Cristal. Uma pena que estava fechado no dias que fomos lá. Sempre abriga exposições e a entrada é grátis.

Lá conhecemos a melhor comida indiana do mundo: Restaurante Tandoori Station. Sou muito suspeita pra falar de comida indiana, que eu adoro, mais esse restaurante teve direito a repeteco nos 3 dias que ficamos por lá.
A iluminação de Natal estava muito linda! A praça de Cibeles e o Palácio da Comunicações mostravam um show de cores! Neste último é possível subir até a torre, de graça, e ter uma vista panorâmica da cidade. Só tem que pegar tickets na bilheteria e marcar hora.



Enfim...


O país passa por uma fase economicamente delicada. O desemprego e o descontentamento das pessoas nas ruas é grande. Ouvimos muitas reclamações e vimos alguns protestos. Mas nada violento ou que estragasse a nossa viagem.
Mas também vimos muitas pessoas que não estavam nem aí pra crise: foi a maior concentração de casacos de pele que já vi na vida. E muitas vezes acompanhados 'daquela bolsa da vitrine da Chanel!'

Au revoir!

3 comentários:

  1. Esse post eu tinha perdido; acho que em função da viagem de férias, me passou desapercebido, mas gostei muito, mesmo lendo tempos depois. Fiquei com muita vontade de conhecer Madrid!

    ResponderExcluir
  2. Irene, na verdade esse post foi escrito essa semana. Foi falta de tempo! :) Obrigada por sempre deixar seus recadinhos aqui! Adoro ler eles!

    ResponderExcluir
  3. Ah, legal! Eu também estava pensando em escrever algumas percepções sobre nossas andanças européias durante 1 mês.Se tiver tempo, vou registrar e compartilhar contigo...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!