Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paris, a capital da moda!

Post sobre moda despretensioso, ok?

Semana de moda em Paris! Não para mortais como nós que não temos convites dourados nas mãos!
Não faço a mínima ideia de onde ocorrem os desfiles pela Cidade Luz, mas vejo em cada esquina  uma pessoa mostrando a sua moda.

A verdadeira moda.

Nada de grandes marcas estampadas. Pouca ostentação é o que eu tenho visto por aqui.
Como estou de férias, aproveitei alguns dias para vasculhar alguns brechós da cidade, e vi muita gente mergulhando (as vezes, literalmente) nos baús de 1 euro para buscar aquele look Cindy Lauper que eu gostaria de esquecer que existiu um dia!!! Mas.... a moda é cíclica, e vira e mexe algumas coisas velhas (ops, vintage!) voltam para a alegria de uns e pavor de outros.

As adolescentes voltaram 25 anos no tempo, e hoje se vestem igual à Madonna no final dos anos 80. Cabelos crespos presos ao lado da cabeça, grandes óculos de acetato, jaquetas volumosas e pernocas de fora!




As que hoje tem 25 - 30 anos, investem em saias menos curtas, estampas florais delicadas, meias pretas finas e sapatos baixos. (ufa.... ainda bem que estou nessa categoria).





Garotos? Calças apertadas, jaquetas com peles ou jeans bem surrada e boné de aba reta!



Cores? Bem... no inverno, assim como na minha terra (RS), a opção são pelos tons escuros. Nada muito colorido. A não ser os tênis dos garotos bem ao estilo "Fresh Prince of Bel Air". OMG!!!

Outra exceção nas cores: os orientais! Esses, além de sempre vestirem várias peças de roupa, estas são sempre muito coloridas e bem humoradas! As vezes é um refresco para os olhos ver tanta cor junta! Acho uma graça as combinações deles. Eu deveria ter feito umas fotos das minhas colegas orientais. Sempre muito originais!


Au revoir!

Fonte das fotos: http://www.journaldesfemmes.com/
https://www.icuinparis.com

Um comentário:

  1. Oi, Marcela! Estava sentindo falta dos teus comentários, sempre úteis e realistas. Já estou no aguardo do próximo post. Abs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!