Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

domingo, 11 de setembro de 2011

O primeiro futebol

Era inevitável, aconteceria a qualquer momento... e eis que terça-feira, joguei futebol.
Um futebol meio esquisito, mas joguei.

Estava programado para terça à tarde mais uma atividade de integração do pessoal do 1° ano lá na universidade, o Rallye des Sports. Pelo que eu tava entendendo, seria uma tarde dedicada a mostrar pros recém chegados os locais disponíveis para praticar as mais variadas atividades esportivas. Como eu tava louco pra descobrir onde jogar uma bola e precisando interagir com o povo francês, me meti na turma dos "bixos" e fui no tal rallye. Já vi que eu tinha deixado de entender alguma coisa quando a gurizada começou a pegar roupas esportivas de dentro das mochilas. Em poucos minutos, todo mundo de bermuda, tenis, e eu de calça jeans.
Acabou que viemos parar aqui na Citè Universitaire (onde fica nossa casa), que tem um espaço gramado bem grande . O rallye era, na verdade, uma espécie de gincana (mas sem valer nada). Fomos divididos em equipes para fazer umas atividades, que incluíam um treino de rugby (esporte muito popular aqui), uns jogos mais bobinhos e uma partida de futebol com umas goleiras portáteis. No meio dessa história toda, apareceu um pessoal da administração da Citè dizendo que não dava pra jogar futebol naquele gramado e as goleiras foram relocadas pra um terreno mais acidentado e com algumas árvores. Depois de concluído o Rallye, juntaram os mais fominhas e fomos jogar um futebol mais pegado. No fim, era muita gente pra pouco espaço, muitas árvores... mas na medida do possível, saiu o jogo.
Nada que se compare aos gloriosos sábados na Refap com a galera do Gentalha Futebol Clube, mas tá oficialmente jogado o primeiro futebol em terras (e árvores) francesas.
E o resultado: Furei meus tênis nessa brincadeira. Os dois pés. Agora tenho que comprar outro, em euros.
Agora é esperar pelos próximos eventos esportivos. Já deixei avisado, e quando começarem os jogos de basquete, serei avisado. Espero que seja sem árvores no caminho.

Au revoir

3 comentários:

  1. Furou os dois pés!!! Muito bom começo! :)

    Abraço,

    Helen N. T.

    ResponderExcluir
  2. Jogar com árvores no gramado deve ter sido barbada, no glorioso futiba do Gentalha tu já estava acostumado a jogar com alguns atacantes raiz....

    Mete umas caixas por ai, mas contra não né veio!!!

    Abraço
    Cleber

    ResponderExcluir
  3. Gol é gol Cleber...
    O que importa é alterar o escore.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!