Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

domingo, 11 de setembro de 2011

Versailles: enganação em três atos!

Sábado de sol, não alugamos um caminhão.
Fomos eu, Kid e Alex (amigo do Brasil, passando férias por aqui) fazer um dos roteiros indispensáveis na França: visitar o Castelo de Versailles.
O Alex já havia nos falado que era melhor comprar os ingressos pela internet ou na FNAC, pois assim pegaríamos menos fila.
Então entramos no site do Château (assim é mais chique!) e tinha vários ingressos que poderiam ser comprados. Como não sabíamos "o que era o que", muito menos o site era explicativo, fomos naquele que dizia "Visitação ao Château com audioguia, mais as exposições temporárias e acesso aos jardins". Perfeito, era isso que queríamos... dar uma olhadinha nas instalações reais (irreais!) e depois caminhar no jardinzão e se atirar na grama!
Ingressos comprados, fomos à indiada real!
Realmente pegamos bem menos fila e ficamos só uns 20 minutos torrando no sol.
Andamos umas 2 horas por dentro do Château, ouvindo as explicações em português de Portugal no audioguia e fomos almoçar... e eis que chega o momento:

Enganação 1) Naquele fatídico sábado ensolarado teria um dos eventos desinteressantes do Château chamado Les Eaux Musicales, que nada mais é que um chafariz com música clássica. Então, nossos ingressos não valeriam para entrar no jardim, pois teríamos que pagar mais 8 euros pra ver as águinhas pularem com música velha!!! Ah... pqp....
Porém, umas das atendentes nos disse que tinha outro acesso aos jardins, que não precisava pagar nada... logo ali, descendo a rua e dobrando à esquerda.

Enganação 2) Logo ali, Ah...pqp.... Caminhamos mais de meia hora pra chegar no parque que cerca o Château (e não o jardim). Mas neste lado do parque tem mais dois outros "castelinhos", e num destes tinha uma exposição temporária sobres vestidos de alta costura do século 18 (Oi Sandra Ferraz!). Belê... eu estava a fim de ver e os guris de se jogarem na grama... eis que surge...

Enganação 3)  Fui entrar na exposição mas o meu ingresso era só para as exposições temporárias DENTRO DA PORCARIA DO CHÂTEAU e não para os outros castelinhos.... Ah... pqp.... Teria que desenbolsar mais 10 euros pra ver pano velho, num prédio velho, com um monte de tralha velha.... pqp...

Então desistimos de tudo, e fomos nos atirar na grama. Depois demos mais uma volta no parque, que é bonito, tomamos um sorvete, demos mais umas voltas, nos atiramos na grama de novo e desistimos da indiada real.

Fomos para um boteco, onde os gurias tomaram 1,5 L de chopp e eu um expresso!

E assim foi, a nossa indiada real. Se quiser mais informações sobre o castelo, vai ver no site, porque eu enchi o saco dele! Outra hora coloco umas fotos no facebook!

Au revoir!!

Um comentário:

  1. pobrezinhos... que vida cruel! haha
    pelo menos deu pra se jogar na grama no fim das contas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!