Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Désolé

Aniversário do Murilo. Fomos comemorar, com mais brasileiros perdidos por essas terras do além mar, num restaurante típico francês: Hard Rock Café Paris!

Mas a noite só começava....

Na foto, da esquerda para a direita: Fabiano (Potter), Alex (Cão), Agueda, Andréa, Igraine, Marcela (eu!), Murilo (Kid) e Gabriel.

O jantar foi ótimo. Nos divertimos e rimos muito. O Alex quase enlouqueceu uma garçonete, pedindo drink e chopp em copos diferentes do padrão deles, só pra levar o copo pra casa. A moça demorava pra entender ele queria a bebida X no copo Y.... brasileiro tem dessas coisa que franceses, sem o mínimo de jogo de cintura, não entende!!! Mas valeu a pena pra moça, pois ela levou 5 pilas de gorjeta!!!

Porém, depois de tanto conversar e se divertir, nos demos conta da hora e de que os metrôs, trens e ônibus tem horário para encerrar as atividades. Nos despedimos e viemos eu, Kid, Potter e Gabriel em direção à Cité (eles tb moram aqui, em outra casa).

Chegamos na parada, 0:40h, e désolé... perdemos o último ônibus por pouco, tipo mais de uma hora!!

Os ônibus noturnos começam a circular depois da 01:30h... ou seja.... nossa opção era tentar pegar o metrô (os metrôs, pois são 3 até a Cité!) antes de cada linha fechar, pois elas fecham em horários diferentes.
Pegamos o primeiro, andamos duas estações e descemos.... beleza... só mais dois!!
Corremos nas esteiras rolantes dentro da estação...

mas não o suficiente....
Chegamos ao segundo, e.... désolé... o último metrô já passou!!!
Pena que não dá pra ver a cara dos guris!!!

Voltamos então, pela mesma esteira...

E fomos para a segunda, e menos prática opção de metrô. A TV na outra estação dizia que tinham mais dois metrôs vindo!

Voilà...

... até vir um funcionário da estação dizer que a TV estava errada, e que não tinha mais metrô. Neste momento passa um metrô na nossa frente... mas o maquinista passou fazendo sinal de "desolée... não vou parar, se f****** gurizada"!

Acabou a ilusão dos metrôs!!
Fomos para outro lado da estação....mas caminhar dentro das estações significa caminhar muuuuito. Perdemos muito tempo, mas rimos muito!!!

Então, fomos para a rua. Já eram 1:20h, e decidimos esperar o ônibus.
Ao chegar na calçada o Gabriel avistou o ônibus que poderíamos pegar, e saímos correndo feito quenianos atrás do ônibus.... mas, desolée.... ele passou....
Nisso nos demos conta de que não sabíamos se o sentido do ônibus estava certo!!!! Se tivéssemos pegado, sei lá onde íamos parar!!!

Sentamos na parada pra recuperar o fôlego (da corrida e das risadas) e tomamos a mais sabia decisão da noite: pegar um táxi!

Assim, de táxi (e sem a Vanessa Paradis), voltamos para a Cité, quase 2 horas da madrugada!!!

Se contar pela quantidade de risos e désolés, foi bem comemorado esse primeiro aniversário em Paris!