Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Cité Universitaire e a nossa Redenção

A Maison du Brèsil, nossa casa aqui em Paris, fica dentro da Cité Unviersitaire, que como eu já comentei em outro post, é um bairro quase na periferia que abriga casas de estudantes de todas as partes do mundo.
Hoje o dia está maravilhoso, com muito sol, calor e nada de vento. E como o Murilo tem aula até as 15h eu saí com minha querida (boa e velha!!) D60 para registrar os arredores.
Mas antes, a vista do nosso "chambre":



E a Maison, vista por dentro da Cité (que é pra onde temos vista). As janelas do nosso apê ficam atrás dos galhos das árvores, no segundo andar.  :(



A entrada da Cité e o prédio da Maison Internationale, que é a sede administrativa da Cité.





E algumas casas legais:

A casa da Alemanha


A casa do Potter, College Franco-Britannique (très chique!)


Acho que essa é a casa dos Estados Unidos, vista de dentro da Cité, mas a entrada dela é pela rua (eles não se misturam.... hehehehe)



E, para finalizar essa manhã de sol escaldante, fui passear no Parc de Montsouris (ou, pra mim e pro Kid, "Parc de la Redention") que fica em frente à Cité. Era hora do almoço, e tinha várias pessoas sentadas nos gramados e nos bancos com uma marmita no colo, almoçando e aproveitando o sol. E também algumas gurias (lindas, por sinal) de biquini calibrando o bronzeado, e umas "nem tão gurias" que.... bom.... essas nem precisam mais de sol, porque elas já eram laranjas!!! Não sei como elas ficam com essa cor!!!  hahahaha
Convidei o Solano pra sair comigo, mas ele disse que estava com preguiça, logo ele não está nas fotos hoje!!






Voilà!! Este é o nosso bairro!

Au revoir!

Um comentário:

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!