Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

C'est fini!

Oui... c'est fini!

Nossa missão em terras estrangerias foi cumprida com êxito. Já estamos de volta ao Brasil, bem instalados e recuperando aos poucos a vida que deixamos para trás para nos aventurar na Lutèce!

A pergunta que mais ouvimos nesta volta é: "E aí, valeu a pena?"
Nossa resposta: "Putz, se valeu!!"

Valeu cada  gota de suor frio que derramamos para decidir ir embora, cada lágrima que choramos na despedida e nas crises de saudades, cada centavo que gastamos (gastamos não, investimos!!), cada cara feia e gesto brusco que ganhamos, cada fio de cabelo branco na cabeça do Kid!
Mas porque valeu a pena, assim, dessa forma?
Por que fizemos amigos maravilhosos, conhecemos lugares fantásticos, estudamos, estudamos, estudamos e aprendemos muito, ensinamos aos gringos a gostar de brigadeiro e pão de queijo (salut MMC! Vous me manquez!!!), falamos francês, temos várias histórias para contar pros nossos filhos, fizemos fotos lindas... enfim... passamos um ano sem igual, sem precedentes, que ficarão pra sempre em nossas memórias.

Moramos na Maison du Brésil. Isso é um item que deve ser colocado em separado, porque nada nesta aventura poderia ter sido igual se não fosse esse lugar. Essas pessoas. Esses amigos. O DEUXIÈME ÉTAGE!!!!

Muitas posts ficaram para trás. Mas todos que estão escritos neste blog foram escritos com carinho, por um casal que amou cada experiência e que espera que isso um dia seja útil para outras pessoas (ou casais malucos??) que queiram se aventurar por Paris ou qualquer outro lugar do mundo. Porque vale muito a pena!!!!

Obrigada aqueles que leram nossos textos. Obrigado aqueles que comentaram.

Agora, estamos de volta ao Brasil. Para sempre, ou não. No RS ou em qualquer outro estado. Não importa! O que importa de verdade é deixar a vida nos surpreender e aproveitar as oportunidades. Se for com o amor da sua vida, melhor ainda! Aventura compartilhada, é experiência multiplicada!


Au revoir.... 

2 comentários:

  1. Lindo, Marcela e Murilo.
    Foi muito legal acompanhá-los nessa aventura desde o comecinho. Por uns dias pessoalmente, e depois por este blog maravilhoso.
    Parabéns pela coragem de largarem tudo por aqui e irem enfrentar um ano de muuuuito estudo, e certamente muitas dificuldades, mas que demonstrou ter sido uma experiência única.
    E que venham as próximas aventuras!

    ResponderExcluir
  2. Marcela e Murilo, adorei este blog, pois me permitiu o acesso a informações desta maravilhosa experiência que vocês tiveram a oportunidade de viver. Senti com vocês o que é viver longe do seu País, da sua família, dos amigos, etc. E estudar numa outra língua então, imagino como deve ter sido difícil... Lembro do dia em que encontrei a Marcela na frente da CIUP, de noite, indo prá biblioteca estudar, enlouquecida! Mas valeu cada momento. Parabéns pela coragem e decisão em viver isso e desejos de muito sucesso daqui prá frente. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!