Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nossa casa, na Casa do Brasil

Nossa casa, aqui na França, é um pouco diferente do que tínhamos no Brasil, mas é (bem) suficiente para nossas necessidades daqui.
Estamos morando na Maison du Brèsil (Casa do Brasil), que fica na Cité Universitaire, um bairro quase na periferia de Paris, que abriga várias casas de estudantes, de todas as partes do mundo. 
O lado bom de viver na Maison é que temos vários "luxinhos" como faxineira, internet, água quente, lençóis limpinhos, calefação, tudo incluso no aluguel. O lado ruim, é que aqui é impossível de aprimorar o francês!!! Sim... um monte de brasileiros morando junto, não vão ficar falando outra língua a não ser o bom português, e com direito a todos os sotaques, tchê!!!
Nosso apê tem dois cômodos: o primeiro que é uma mini-cozinha/sala/sala de estudos e outro que é o quarto com cama, mesa de estudos, closet e "salle de bain", que por sua vez é dividido em lavabo (pia) e uma parte pré fabricada que o "WC avec douche", ou seja, o vaso e o chuveiro. Aqui os banheiros são bem estranhos, e merecem um post à parte.
Vou ficar devendo fotos, pois já é de noite e o ideal são fotos com a luz do dia.
Bises!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!