Nosso primeiro dia aqui teve de tudo: calor, sol, chuva e frio! Até parece Porto Alegre, tchê!
Depois das energias recuperadas (dormimos até quase meio dia) fomos passear pelas redondezas e fazer compras. Já encontramos uma feirinha de produtos naturais (de Lomba Grande???) que funciona aos sábados, e também um mercado. Só não encontrei ainda pão sem glúten!!
Depois de um rango e uma soneca, fomos nos sentir realmente em Paris: Ver a Torre Eiffel!!!
Então alguns mitos e verdades:
Verdade 1: o sistema de transporte é rápido e eficiente (e complicado pra mim, pq o Murilo achou fácil.... loira né!). Pegamos um RER (trem que atravessa Paris e chegas as periferias) linha B na Cité Universitaire até Saint-Michel. Lá pegamos o RER-C até a estação Champ de Mars - Tour Eiffel. Em menos de trinta minutos, chegamos lá. Compra-se apenas um bilhete para estes dois trechos.
Verdade 2: muitos vendedores ambulantes de origem africana "atacam" o tempo todo, tentando vender souvenirs. E eles dão medo! E também tentam te vender champagne no Champ de Mars, que é proibido (tem uma placa bem grande!)
Mito 1: os franceses não gostam que falem inglês com eles. Fomos atendidos em um restaurante onde falamos francês e recebemos resposta em inglês. E todos que ouvimos falar inglês e espanhol foram atendidos da mesma forma.
Mito 2: "vocês não vão comer carne por um bom tempo!" Na primeira refeição, o Murilo já atacou um bifão com fritas! E no supermecado, tem bastante carne pra vender e com um preço bem razoável (não é barato, mas a carne no Brasil também já não é barata há algum tempo)
Mito 3: "comer em restaurantes é muuuuuuuito caro". Não achamos. Comemos bem (entrada, prato principal, sobremesa e bebidas), à uma quadra da Torre Eiffel, num sábado à noite, por 49 euros. O restaurante é o
Le Castel Café
.
Todos os restaurantes da região tem a mesma faixa de preços. Claro que não dá pra jantar todas as noites, mas é uma opção bem legal.
Bom, essa foi a nossa primeira impressão da Cidade Luz.
E esta, a nossa primeira foto! Au revoir!