Nossa jornada de estudos em Paris!!

Benvindo! Bienvenue !

domingo, 20 de novembro de 2011

Londres

"It's 'fucking' London, baby!!"


Ouvimos essa frase ao passar por 'moças' que comemoravam um aniversário ou uma despedida de solteira com vestidos curtíssimos (e sem calcinha, segundo alguns...) na Picadilly Circus, zona onde rola a noite de Londres.
No bom e velho (e chulo!!) português, Londres é foda! Desculpa o termo, mas eu achei Londres demais e a frase super apropriada!!!!

Fomos de trem (Eurostar) e a experiência foi muito legal. Pena que fomos e voltamos muito cedo, dormimos toda a viagem e nem vimos o vagão restaurante....

Além da cidade ser linda e cheia de atrações pra encher os olhos, as pessoas em Londres são muito mais atenciosas, e isso tem feito toda a diferença pra mim.
Os museus que pertencem ao governo têm entrada livre. Fomos ao Museu de História Natural e ao British Museum. Ambos são lindos e gigantes, por isso vimos somente uma parte do acervo deles. Uma segunda viagem já está sendo pensada com carinho.... :)
Já as atrações que são pagas, são salgadas. Por exemplo, a London Eye (roda gigante ao lado do Rio Tâmisa e na frente do cartão postal de Londres, o Big Ben) custa em torno de 20 libras por pessoa.

Não subimos na London Eye pelo preço e pela falta de visibilidade, e também por que quando passamos por lá a clássica neblina tomava conta da cidade. De atração paga, fomos conhecer a Abadia de Westminster, que é a mais importante igreja da Inglaterra, pois é lá que acontecem as cerimônias de coroação e casamentos da família real. Realmente linda, imponente e cheia de histórias interessantes. O ingresso custou 13 libras com as nossas carteiras de estudante de Paris. Na foto tirada escondida, os túmulos de Newton e Darwin.


Para comer, tivemos uma bela surpresa: todas as pessoas que já foram pra lá nos avisaram que a comida seria ruim e cara. Não sei se foi sorte ou se as pessoas se enganaram, mas a verdade é que comemos muito bem e a preço bem razoáveis!! Hambúrguer gigante e super gostoso no GBK , comida indiana no The City Spice e mais os clássicos pubs, que não nos decepcionaram na qualidade da comida e da bebida servida. O clássico fish and chips foi encarado (e + ou - aprovado) pelo Murilo e pela Tatiana, mas eu passei longe...

Mas a melhor experiência de Londres foi o hostel.... pela primeira vez na vida ficamos em um, e de cara já encaramos um quarto para seis pessoas. Claro que as outras quatro pessoas eram nossos amigos queridos (Edu Dimitrov, Maíra, Edu McCartney e Tati) e tudo rolou na santa paz... ótima experiência. O hostel que faz parte da YHA fica em Saint Paul's e pertinho do centro. Fizemos quase tudo a pé.

Para encerrar a viagem, claro que, se levamos nosso próprio McCartney, tínhamos que ir à Abbey Road fazer a foto clássica! Foi difícil, pois era noite (na verdade, eram 17:30h), a luz fraca e muito trânsito, Mas nós somos brasileiros e não desistimos nunca!!!! Valeu a pena o registro histórico!


Enfim, Londres é linda e a viagem foi fantástica! Quero muito voltar lá antes de retornar ao Brasil! Me apaixonei!!!!

Au revoir!

2 comentários:

  1. Legal! Fiquei com vontade de conhecer também!

    ResponderExcluir
  2. olha de vdd meu sonho e conhecer londres,paris ou new yorki de preferencia as tres mais se deus quiser e vou conseguir eu acredito nele.e vc é uma pessoa de mt sorte mesmo!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não esqueça de assinar!